top of page
  • ruidiasamaro

Banana, Berries & Cinnamon Oats

Atualizado: 5 de mai. de 2020

Esta é uma receita quente perfeita para um pequeno-almoço ou lanche de inverno, e ainda por cima é fácil e rápida de fazer (10m). O resultado final é delicioso e nutritivo: muita fibra e carregado de micronutrientes e antioxidantes.



Receita:


1. Numa panela/tacho pequeno juntar: 20g de flocos de aveia, 1 banana pequena esmagada (ou metade de uma média), 200ml de leite/bebida vegetal ou simplesmente água.

2. Deixar levantar fervura, sempre a mexer bem para não colar. Depois de ferver, baixar o lume e cozinhar por 7m sempre a mexer bem, até ficar bem cremoso.

3. Deitar numa taça, adicionar canela a gosto, e juntar mistura de frutos silvestres (mirtilos, groselhas, amoras) frescos ou congelados.


Informação nutricional: 262 kcal, 12g de proteína (versão com leite), 49g de hidratos de carbono (8,5g de fibra), e 2,4g de gordura.


Variações:

- Versão Hiperproteica: retirar o leite e adicionar 1 dose de proteina whey/vegetal (20-30g).

- Versão «Endurance»: aumentar a quantidade de aveia para 30-40g, 1 banana grande em vez da pequena, e adicionar mais frutos silvestres e canela

- Versão «Bulking»: retirar o leite e adicionar 1 dose de proteina whey/vegetal (20-30g), aumentar a quantidade de aveia para 30-50g, 1 banana grande em vez da pequena, e adicionar mais frutos silvestres e canela

- Versão «Light»: retirar leite e fazer só com água, juntar só meia banana e adiconar mais frutos silvestres

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page